Pai é acusado de engravidar filha na BA

O pai da menina tem 42 anos e teria confessado aos policiais que abusou da filha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Guaratinga (BA) prendeu, na tarde desta quarta-feira (11), um homem suspeito de ter engravidado a própria filha, de 13 anos. Um exame de ultrassonografia revelou que a menina está grávida de 17 semanas, o equivalente a cerca de quatro meses de gestação.

Segundo o delegado Antonio Alberto Passos Melo, responsável pelo caso, o pai da menina tem 42 anos e teria confessado aos policiais que abusou da filha. "Ele está detido e vou pedir a prisão temporária dele, pois não houve flagrante".

A conselheira tutelar da cidade, Lindidalva Batista Santana, disse que recebeu uma denúncia sobre o abuso do pai contra a filha em novembro do ano passado. "Não tomamos providências naquela época por falta de condições de trabalho. Imagino que a gravidez, pela idade do feto identificada na ultrassonografia, tenha ocorrido na mesma época da denúncia".

Uma nova denúncia, desta vez já citando a gravidez da menina, foi feita esta semana para o Conselho Tutelar. "Um policial militar e um agente da Polícia Civil me acompanharam até a casa da família e lá mesmo o pai confessou que vinha abusando sexualmente da filha", disse Lindidalva.

A conselheira informou que, em conversa com a menina de 13 anos, a vítima relatou que sofria abusos sexuais desde a morte de sua mãe, há cerca de um ano e meio. "Ela me contou que o pai esperava os dois irmãos dormirem e a procurava no quarto dela. A menina mostra uma tristeza muito grande no olhar", disse Lindidalva.

Segundo ela, a menina está apenas na 3ª série do ensino fundamental e os dois irmãos têm deficiência intelectual. "Eles estão em casa de parentes. A menina segue hoje comigo para Porto Seguro, onde será feita um exame pericial nela. Depois, veremos se há a possibilidade de deixá-la em uma família provisória até ser definida a tutela dela", afirmou Lindidalva.

A conselheira disse ainda que o município não tem abrigos e nem creche para receber a menina de maneira provisória. "Falta estrutura para darmos o atendimento adequado para esta menina aqui na cidade. Vamos levá-la para o juizado da Infância e do Adolescente para vermos o que será decidido para futuro dela".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES