Pai é condenado a 31 anos por matar filha de 1 ano a facadas no Piauí

Leonardo Irving Daniel da Silva foi condenado por matar com sete facadas a filha, na cidade de Pimenteiras. O crime aconteceu em 21 de fevereiro de 2018

julgamento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí condentou  na madrugada desta quarta-feira (20), Leonardo Irving Daniel da Silva, de 27 anos, a cumprir pena de 31 anos de prisão pelo assassinato da filha Nicolly Gabriel Daniel, de 1 ano de idade. 

O crime aconteceu em 2018 na cidade de Pimenteiras. O homem confessou o assassinato da criança e pediu para ser condenado. A menina foi morta com sete facadas.

Julgamento do acusado de matar filha de 1 ano em Valença do Piauí - Foto: Divulgação/TJ-PI

Na sentença proferida pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo,  foi afastada a tese defesa de problemas psiquiátricos  do acusado, bem como, da perda parcial da compreensão da conduta ilícita e da capacidade de auto-determinação. 

Foram ainda reconhecidas as quatro qualificadoras:  motivo fútil, torpe, meio cruel e mediante impossibilidade de defesa da vítima.  O tribunal também reconheceu a causa de aumento da pena em razão da vítima ser menor de 14 anos, e a agravante em razão desta ser filha do acusado.

O réu não poderá recorrer em liberdade, pois, segundo a sentença, há elevado grau de periculosidade, e, principalmente, porque a pena aplicada perante o Tribunal do Júri ultrapassa 15 anos.

Nicolly Gabriel de 1 ano foi morta com sete facadas desferidas pelo próprio pai 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES