Picos: Pai e filho são acusados de matar vereador

O vereador foi morto com três tiros na cabeça no povoado Angical dos Domingos

Vereador Titico foi morto com três tiros | Divulgacão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Regional de Picos, Adolfo Henrique Soares Cardoso, revelou nesta segunda-feira (15) que os dois acusados de terem assassinado o vereador reeleito, Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), 41 anos, seriam pai e filho. O vereador foi morto com três tiros na cabeça no povoado Angical dos Domingos, quando o parlamentar comemorava a vitória nas eleições. Mais três pessoas, dois primos do vereador e uma mulher, foram feridos durante a briga.

?Um dos acusados se chama Mazinho que teria atirado com ajuda do pai. Os dois estão sendo procurados?, disse o delegado Adolfo Henrique.

O motorista de Titico, Francisco das Chagas Pio da Costa, 30 anos, que é primo do vereador, continua internado no Hospital Regional Justino Luz de Picos. Ele foi submetido a uma cirurgia no abdômen, pois perfurou o intestino. Francisco levou uma facada no abdômen.

?A informação que temos é que o vereador estava bebendo num bar comemorando a vitória e uma mulher que estava com ele teria jogado uma cerveja em outra pessoa e o homem disparou vários tiros e três deles acertaram a cabeça do vereador?, contou o delegado.

A comemoração ocorria no povoado Angical dos Domingos, cerca de 20 quilômetros distante da zona urbana de Picos. O crime aconteceu por volta de 18h30.

Titico, que já foi presidente da Câmara Municipal de Picos, morreu na hora e a mulher saiu baleada, além do motorista do vereador e outro rapaz que estava no bar.

Busca aos acusados

?Já identificamos os acusados e estamos fazendo diligências de hoje para amanhã eles deverão ser presos?, disse o delegado.

A Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar iniciou perseguição aos acusados logo após o crime. Segundo informações, os suspeitos seriam pai e filho, ambos com passagens pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES