Pai é preso após deixar filha de 3 anos sem comida por 40 dias

À equipe, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida.

Avalie a matéria:
Pai é preso após deixar filha de 3 anos sem comida por 40 dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso em flagrante depois de deixar a própria filha, de apenas 3 anos, sem alimentação por 40 dias. A menina foi resgatada em estado de desnutrição, foi hospitalizada e passa bem. O caso ocorreu no município de Rio Claro, em São Paulo, e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o Ministério Público de SP, o caso começou a ser investigado depois que a avó materna da criança teve dificuldades para entrar em contato com o pai, para visitar a menina. Diante disso, a Justiça expediu um mandado para a visita, onde foi flagrado a cruel cena que o homem havia posto para a filha.

A prisão do pai, que não teve a identidade divulgada, foi nesta sexta-feira (02). Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local e encontraram a criança debilitada, em um ambiente sujo e sem alimentos.

De acordo com os levantamentos feitos pela polícia, pai e filha estavam em estado de desnutrição. A criança estava na cama, de fralda, com desidratação, ossos aparentes e apenas 8 quilos. À equipe, o homem informou que decidiu ficar sem alimentação até que os dois morressem, no entanto, a motivação ainda não foi esclarecida.

A menina foi socorrida e internada para a unidade de pronto-atendimento do Cervezão, em seguida, foi levada para atendimento no Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes. Segundo o hospital, ela chegou com negligência alimentar e desidratada.

À EPTV, a unidade de saúde informou que a criança está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar com médico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista. O pai da menina também foi atendido e depois levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante por maus-tratos. A mãe da criança já é falecida e a avó materna tenta na Justiça a guarda da menina.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES