Pai responde por tentativa de homicídio ao deixar filho em carro

Silva é casado e tem outros dois filhos além do menino.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Bauru (SP) continua à procura do homem que abandonou o filho de 4 anos, ferido, dentro do carro após uma batida, na madrugada do último sábado. Gilmar Rodrigues da Silva, 32 anos, bateu o veículo na traseira de um caminhão parado na avenida José Henrique Ferraz e fugiu, deixando o filho. Ele pode responder por tentativa de homicídio.

Testemunhas relataram para os policiais que após o acidente, ocorrido por volta das 4h, o homem, que aparentava estar embriagado, pediu socorro para o filho, mas que em seguida abandonou o local deixando o menino no banco traseiro do veículo, com ferimentos graves, sobretudo na cabeça.

O delegado titular do 1° Distrito Policial (DP) da cidade, Dinair José da Silva, explicou que o caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima, seguido de abandono de incapaz. Porém as investigações podem transformar o caso em tentativa de homicídio culposo (sem intenção de matar), ou até mesmo doloso (com intenção de matar), caso se confirme que o pai dirigia bêbado.

"Se a criança não resistir aos ferimentos, podemos registrar como homicídio culposo ou doloso, tudo vai depender das investigações", explicou o delegado.

Silva é casado e tem outros dois filhos além do menino. Vizinhos relataram para os policiais que estiveram na manhã desta segunda-feira na casa do procurado que se trata de um homem trabalhador, mas que bebe sempre. Ainda de acordo com vizinhos, pai e menino são muito apegados.

O garoto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital das Clínicas de Botucatu. A assessoria de imprensa do hospital não confirma o quadro clínico do garoto e informou que apenas a família tem acesso ao boletim. Informações levantadas junto a amigos da mãe da criança dão conta de que o garoto segue em estado estável. Ele passou por uma cirurgia na cabeça no domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES