Pai suspeito de estuprar duas filhas em Brazlândia é preso em Goiás

O homem fugiu assim que soube que a prisão foi decretada. Ele vai cumprir 18 anos de prisão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 51 anos condenado pelo estupro das duas filhas foi capturado na tarde desta quinta-feira (14/11), em Colinas do Sul (GO). Ele foi preso por investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) após cinco anos de buscas. O acusado teria abusado das garotas de 2003 a 2008 até ter sido flagrado pela esposa. Na época que o crime foi descoberto, as meninas tinham 15 e 20 anos.

A família morava em uma residência no Setor Tradicional de Brazlândia. Em uma tarde, a mãe das garotas estranhou não ter encontrado o marido em casa e decidiu procurá-lo em imóvel mantido no povoado goiano Pé de Serra, próximo de Brazlândia. A esposa o viu violentando a filha mais velha ao abrir a porta do barraco. Ouvidas pela polícia, as irmãs relataram ser abordadas na ausência da mãe.

"Ele dizia às garotas que as mataria e também a mãe delas", detalhou o delegado-chefe adjunto da 18ªDP, Antônio Dimitrov. Ameaçadas, as familiares não contavam os abusos sequer uma à outra e, assim, desconheciam os estupros sofridos entre elas. Desde a emissão do mandado, ainda em março de 2008, o suspeito era considerado foragido. Enquanto ainda era procurado, ele foi julgado e condenado a 18 anos de prisão pelo então crime de atentado violento ao pudor - hoje extinto da legislação.

?Obtivemos, nesta semana, a preciosa informação do paradeiro dele, em Cavalcante (GO), por meio da subsecretaria de sistema penitenciário", explicou o delegado-chefe adjunto da 18ªDP, Antônio Dimitrov. Ao instalar-se na cidade, o suposto abusador abriu comércio em que vendia doces e salgados, em frente a uma escola de ensino fundamental do município. "Apesar disso, não soubemos de qualquer abuso dele na região", ressalvou o delegado.

Duas equipes de policiais - da 18ªDP e da SSP - foram enviadas à cidade para capturar o suspeito. Ao chegarem ao comércio, contudo, ele havia escapado. "Mesmo com o cerco feito, deve ter sido informado de algum modo. Descobrimos que ele estaria em Colinas, município 50 a 60 quilômetros dali", relatou. No segundo ponto, os investigadores flagraram, na tarde de quinta-feira, o foragido bebendo, sentado em bar.

O suspeito, que será encaminhado no sábado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada, chegou ao Distrito Federal na madrugada desta sexta-feira. Ele cumprirá a condenação de 18 anos, conforme Dimitrov.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES