Pais de garota de 10 anos sequestrada em Mato Grosso são presos

A mãe adotiva de Ida, Tarsila Siqueira, tinha guarda provisória.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia italiana comunicou nesta quarta-feira a prisão dos pais biológicos da menina Ida Verônica Feliz, de 10 anos, sequestrada em 2013 em Cuiabá. Eles são os principais suspeitos do sequestro da criança, que vivia com a família adotiva desde os quatro meses de idade.

Em janeiro deste ano, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) localizou a menina na região de Cassola na Itália. No entanto, no mês seguinte, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), ligada à Presidência da República, que também acompanha o caso, alegou ter ocorrido um equívoco por parte da Interpol e que, na verdade, Ida estaria na República Dominicana.

A mãe adotiva de Ida, Tarsila Gonçalina de Siqueira, que tinha a guarda provisória da menina após ela ter sido abandonada pelos pais biológicos em Cuiabá, ainda não sabe o paradeiro da filha.

“Fiquei sabendo da prisão deles [dos pais] pela internet. Desde que ela foi localizada, não tenho informações sobre com quem ela está e nem onde está morando”, disse.

O caso
Ida é filha de uma dominicana com um italiano. Devido à prisão dos pais biológicos no Brasil por tráfico de drogas, a menina foi entregue aos cuidados de uma mãe adotiva. Ela foi deixada pelos pais em um hotel, onde a irmã adotiva trabalhava. A funcionária manifestou interesse em ficar com a criança e a família conseguiu a guarda.

A criança foi levada à força por um homem armado de dentro da residência onde morava com a família adotiva, no Bairro Goiabeiras, na capital. No momento, só estava ela e a irmã adotiva no local. Quando o sequestrador viu a menina, que à época tinha 8 anos, ele entrou na casa, a arrastou pelos cabelos e a levou até o carro, onde estava um cúmplice dele.

Com a menina, os sequestradores entraram em contato com a família adotiva por meio de mensagem SMS e fizeram ameaças caso a polícia continuasse investigando o caso. Depois de encerrar as buscas sem sucesso, a Polícia Civil de Mato Grosso repassou as investigações para a Interpol, que emitiu alerta com informações sobre as características da menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES