Para delegado,Mizael mentiu em depoimento

Ex de Mércia prestou novo depoimento na manhã desta terça-feira

Avalie a matéria:
Ex de advogada prestou novo depoimento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Samir Haddad Júnior, que defende o policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, principal suspeito pela morte da advogada Mércia Nakashima, acredita que seu cliente não irá a julgamento por falta de provas. Ainda assim, Mizael estaria preocupado após prestar um novo depoimento na manhã desta terça-feira (20), em São Paulo, à Polícia Civil.

?Se houver denúncia, eu irei recorrer. Tenho a convicção de que não haverá nem julgamento por falta de prova?, disse Haddad ao deixar o prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mizael chegou para depor por volta das 11h desta terça, quando foi chamado de assassino por populares. Ao ouvir a provocação, ele sorriu.

Após o depoimento, Olim disse que Mizael mentiu e que, após concluir o inquérito sobre a morte de Mércia, irá pedir a prisão do policial aposentado.

Segundo Haddad, o depoimento de 30 minutos foi tenso. Em alguns momentos teria havido bate-boca entre Mizael e o delegado Antônio de Olim, que investiga o caso. Mizael estava acompanhado de dois advogados. Ele foi ouvido por Olim, pelo perito Renato Pattoli, pelo promotor Rodrigo Merli Antunes e por investigadores do DHPP.

Mizael, de acordo com Haddad, teria respondido a todas as perguntas. Ele negou que tenha matado a ex-namorada e manteve a versão de que no dia do crime permaneceu por duas horas com uma mulher não identificada. Mizael voltou a dizer que o rastreador de seu carro estaria com defeito e solicitou a perícia do equipamento. De acordo com a polícia, o rastreador aponta que Mizael estava próximo à casa dos avós de Mércia Nakashima, em Guarulhos, onde ela foi vista pela última vez. O mesmo equipamento aponta que Mizael teria ido à represa onde o corpo e o carro de Mércia foram encontrados dias antes da morte da advogada.

Haddad não soube informar se Mizael foi oficialmente indiciado pela morte de Mércia. O delegado Antônio de Olim chegou a dizer que durante o depoimento desta terça-feira iria indiciar Mizael formamente pela morte da ex-namorada. ?Não tenho essa informação, nem perguntei se ele foi indiciado?, disse Haddad.

Mizael deixou o prédio do DHPP pouco depois das 13h. Ele precisou de proteção policial para deixar o local e saiu sem falar com a imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES