Pára-quedista paulista morre após salto de 10 mil pés no Ceará; equipamento não abriu

Nem o equipamento principal nem o reserva abriram e o corpo ficou mutilado com o impacto

Avalie a matéria:
Para-quedista morre após queda | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quixadá. A Polícia Civil de Quixadá investiga as causas da morte do corretor de valores Natã Firmino da Silva, 45. Ele perdeu a vida, no último sábado, quando participava de uma sessão de pára-quedismo nesta cidade (a 158 km da capital) . Ao saltar de aproximadamente 10 mil pés, nem o equipamento principal nem o reserva abriram. O corpo do pára-quedista ficou mutilado com o impacto no solo.

Segundo o inspetor Cláudio Nogueira, a vítima foi encontrada num matagal, a cerca de dois quilômetros do aeroporto da cidade. Natã era afiliado à Confederação Brasileira de Pára-quedismo (CBPq) e já tinha mais de 100 saltos. Se dedicava ao esporte desde os 18 anos. As informações foram colhidas com outros pára-quedistas que haviam fretado o monomotor Skydiver prefixo PTIGB 182 para realizarem os saltos.

O instrutor da Federação Cearense de Pára-quedismo, Falcão Costa, coordenava os treinos. Com mais de 24 anos dedicados à modalidade, declarou à Polícia que acompanhou do chão a queda do paulista que havia passado a morar em Fortaleza faz dois anos. No momento, o instrutor socorria a pára-quedista Terezinha Fernandes do Nascimento que havia sofrido uma luxação.

Na opinião do instrutor, o pára-quedista perdeu a consciência ao pular do avião. Era a primeira vez que ele saltava com a turma orientada por sua equipe. Ao prestar depoimento à Polícia, Falcão Costa esclareceu que os dispositivos que acionam o pára-quedas não foram acionados. Estavam nos seus slots. A esposa da vítima contou que recentemente Natã havia se queixado de dores no peito, chegando a procurar um médico para exames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES