Paraguaios são resgatados em condições análogas à escravidão no Paraná

De acordo com a PF, dois homens que seriam responsáveis pela fazenda foram presos em flagrante por aliciamento e prática de trabalho análogo à escravidão.

Paraguaios são resgatados em condições análogas à escravidão no Paraná | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quinze trabalhadores paraguaios, incluindo 4 menores, foram resgatados nesta terça-feira (23) em condições análogas à escravidão em uma plantação de mandioca na área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A operação contou com a Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com a PF, dois homens que seriam responsáveis pela fazenda foram presos em flagrante. Os envolvidos responderão pelo crime de submeter indivíduos a condição análoga à de escravo, sujeitando-os a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, submetendo-os a condições degradantes de trabalho, restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador, além da pena correspondente à violência.

Paraguaios são resgatados em condições análogas à escravidão no Paraná | FOTO: Polícia Federal

Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania apontam ainda que somente no ano de 2023, o número de pessoas resgatadas dessas condições atingiu o maior índice dos últimos 14 anos, com o resgate de 3.151 trabalhadores no ano passado e 3.422 denúncias protocoladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES