Pastor evangélico é preso suspeito de estuprar a própria enteada de 14 anos

A mulher contou que acordou pela madrugada e sentiu falta do indivíduo, e ao procurá-lo pela casa, o encontrou no quarto de sua filha, abusando sexualmente dela.

A prisão ocorreu na última sexta (31), em uma ação conjunta com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. | Reprodução/ ADEPOL AM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pastor evangélico foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente que na época do crime tinha 14 anos. A prisão ocorreu na última sexta (31), em uma ação conjunta com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). 

O caso ocorreu em abril de 2015, em sua casa, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações iniciaram naquele mesmo ano, após a mãe da vítima comparecer à delegacia e relatar o fato criminoso. A mulher contou que, na ocasião do crime, acordou pela madrugada e sentiu falta do indivíduo, e ao procurá-lo pela casa, o encontrou no quarto de sua filha, abusando sexualmente dela.

Delegada Joyce Coelho (Foto: Divulgação)

“No mesmo dia a mulher saiu da casa, juntamente com a vítima, e buscou providências. A vítima também passou por escuta especializada e relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, inclusive a ameaçava e, ainda, dizia que estava fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos”, informou a delegada.

Segundo a autoridade policial, após a equipe tomar conhecimento do crime, todas as providências foram adotadas, e a vítima passou por exame de conjunção carnal e também foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis).

A ordem judicial foi decretada pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, após ele não ter sido encontrado para ser intimidado no curso do processo judicial. Agora o processo seguirá. Durante diligências nesta sexta-feira (31/03), o indivíduo foi localizado e preso no bairro Santa Etelvina. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES