Pedreiro é morto a golpes de faca ao cobrar dívida de seu vizinho

Marcelo era casado e tinha quatro filhos, sendo uma menina de 7 anos a mais nova

Marcelo da Conceição de Souza foi morto a facada próximo à UPP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cobrança de uma dívida teria motivado o assassinato do pedreiro Marcelo Conceição de Souza, de 47 anos, morto a facadas a poucos metros da Unidade Policiamento Pacificadora (UPP) do Morro da Providência na noite de sexta-feira.

De acordo com a filha da vítima, Monique Oliveira de Souza, de 21 anos, Marcelo discutiu com um vizinhosobre uma dívida referente a uma pequena obra que teria feito. Após presenciar a discussão entre os dois, o filho do vizinho esfaqueou Marcelo, que tentou correr atrás do agressor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.

- Eles nunca discutiram antes. Meu pai nunca foi de se meter em confusão com ninguém. Está todo mundo chocado. Ninguém esperava, ainda mais ser morto por alguém da própria comunidade ? afirma Monique.

Marcelo era casado e tinha quatro filhos, sendo uma menina de 7 anos a mais nova. Ainda abalada, Monique está revoltada com a negligência da UPP, inaugurada na comunidade em 2010.

- Sinceramente, está milhões de vezes pior com a UPP. A comunidade passou a ter mais estupros, roubo. Teve um assassinato em frente, daqui a pouco vai ser lá dentro. Ninguém faz nada. Depois que os jornais foram embora, não ficou ninguém lá na UPP.

Suspeito do crime

Um homem que teria brigado com o pedreiro chegou a ser encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro com algumas escoriações, mas foi liberado.

No fim da manhã deste sábado, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora divulgou uma nota informando que o suspeito teria sido preso e confessado o crime. Horas depois, a assessoria retificou a informação, esclarecendo o ocorrido: "Os policiais da UPP Providência receberam a informação de que o suspeito tinha dado entrada na UPA do Centro com um corte na mão. Quando os policiais da UPP estiveram no local não encontraram o suspeito e apenas confirmaram que ele tinha estado na UPA, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O policial responsável por ter fornecido a informação equivocada será esponsabilizado pelo ato".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES