Pego com habilitação falsa, jogador do Grêmio vai a presídio

A Polícia Civil informou que este é o procedimento padrão para autuações em flagrante

Avalie a matéria:
Ao deixar o presídio no carro do seu advogado, Leandro se escondeu | Agência RBS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Leandro, do Grêmio, foi flagrado em uma blitz da Lei Seca na esquina da Avenida Pernambuco com a Avenida Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre, pouco depois da meia-noite desta quinta-feira. A Brigada Militar verificou a documentação do jogador, que tem 18 anos - faz 19 em maio -, e constatou que ele estava com carteira de habilitação falsa. Autuado em flagrante, ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Central.

A Polícia Civil informou que este é o procedimento padrão para autuações em flagrante. Leandro foi até o presídio, acompanhado de um advogado, fez a ficha no local e foi liberado. A polícia ainda não forneceu maiores informações sobre a liberação do jogador e nem sobre os detalhes da ocorrência.

Os agentes desconfiaram do documento depois de perceberam que o código de barras estava borrado. Ao consultarem o documento no sistema, verificaram que a numeração não existia. O jogador foi enquadrado no artigo 304 - portar documento falso - que prevê pena de dois a seis anos de prisão.

Leandro foi encaminhado ao Palácio da Polícia antes de seguir para o Presídio Central. Por volta das 7h40, a defesa do jogador conseguiu um alvará de soltura e libertou o jogador. Ele deixou o Presídio Central no carro do seu advogado. No banco de trás do veículo, se abaixou e evitou a imprensa.

O diretor de futebol Paulo Pelaipe disse que não vai se manifestar, pois entende que é um assunto pessoal do jogador. A assessoria de imprensa do clube também não tinha maiores detalhes no momento do contato da reportagem, por volta das 8h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES