Pela morte de 21 cães, Justiça condena comerciante a pagar multa

Outros 22 cachorros estavam abandonados; eles estão em um abrigo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Pedro condenou nesta quinta-feira (8) o proprietário da casa onde foram encontrados cães mortos e abandonados na última sexta-feira (3), a pagar uma multa no valor das despesas do tratamento veterinário recebido pelos animais por conta de maus tratos. O valor da indenização é R$ 1.845 e poderá ser pago em 10 vezes. A sentença também determinou a perda da guarda dos animais e o comerciante terá que prestar serviços comunitários. Dos 43 cachorros que foram resgatados pela polícia 21 morreram, segundo o grupo de protetores dos animais da cidade.

Em conversa, Vanessa Furlan, integrante do grupo de protetores dos animais de São Pedro, disse que achou a condenação dele "frágil". "Eu achei muito branda, tanto faz ele matar um ou matar 21? Infelizmente, a nossa legislação sobre maus tratos aos animais é fraca", diz.

A Justiça tambem determinou que a guarda dos cães ficará com dois veterinários da cidade e depois que eles estiverem completamente recuperados os animais serão colocados para adoção.

Comércio clandestino

Ainda de acordo com o grupo de protetores dos animais, o homem mantia em sua casa um comércio clandestino de venda de cães da raça cocker. No entanto, para desviar atenção da atividade ilegal, o comerciante vendia artesanatos com desenhos de cachorros. Os animais de raça ficavam no interior da casa e os vira-latas eram mantidos no quintal.

Na página pessoal dele no Facebook, consta que estudou medicina veterinária em uma faculdade de São Paulo e que é dono de um comércio de artesanato para animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES