Pelo menos 10 ônibus foram depredados em festa do Corinthians

Evento no Anhangabaú reuniu 130 mil torcedores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos dez ônibus foram depredados entre a noite desta terça-feira (31) e a madrugada desta quarta-feira (1º) durante as comemorações do centenário do Corinthians, no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. Todos os coletivos tiveram vidros quebrados e foram tirados de circulação.

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), os veículos foram levados para as garagens e as empresas preferiram não registrar boletim de ocorrência.

Os ônibus atingidos foram três da Transcuba (dois na Avenida Francisco Morato, Zona Oeste, e um Rua Forjalo Curacho, Jabaquara, Zona Sul), dois da Santa Brígida (na Avenida Rio Branco, Centro, e na Avenida Francisco Matarazzo), três da Vip (dois na Avenida Celso Garcia e outro na Avenida Imperador, ambos na Zona Leste), um trólebus da Himalaia (no terminal Dom Pedro II, Centro), e um da Campo Belo (na Avenida 23 de Maio, Centro).

Além dos ônibus, um grupo atacou e depredou cinco carros de reportagem de quatro redes de TV diferentes. Os torcedores afastaram os profissionais de imprensa e atacaram veículos de transmissão e de reportagem, provocando danos nos carros e nos equipamentos. Ao menos duas câmeras foram roubadas, de acordo com os funcionários das emissoras.

Festa

No total, 130 mil torcedores lotaram o Vale do Anhangabaú para a festa. Desde as 19h30, artistas se revezaram no palco em seis shows. Nos intervalos, corintianos falavam de 100 anos de história, em vídeos e ao vivo no placo.

Entre as dezenas de milhares de pessoas que foram à festa, muitos passaram mal, desmaiaram e pularam as barreiras para fugir da confusão. Perto das 22h, não foi mais possível manter a organização. Enquanto o jogador Ronaldo falava, dezenas de torcedores tomavam o telão.

Os jardins e os corredores montados como saídas de emergência foram invadidos. Mesmo assim, a Polícia Militar informou que a situação estava sob controle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES