Pelo menos 24 são detidos em operação contra tráfico de drogas

Pelo menos 21 pessoas foram presas em cumprimento a mandados e outros três adolescentes foram apreendidos durante a ação contra o tráfico de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 200 policiais, entre civis e militares, participam da Operação Célula Máter na manhã desta quinta-feira em Erechim, no noroeste do Rio Grande do Sul. Pelo menos 21 pessoas foram presas em cumprimento a mandados e outros três adolescentes foram apreendidos durante a ação contra o tráfico de drogas.

Segundo o delegado do Grupo de Investigações Especiais, Gustavo Ceccon, foram seis meses de investigação. "Durante esse período descobrimos que a base deles é Erechim, mas eles comercializavam também para outras cidades, inclusive para Santa Catarina", explicou. "Estimamos que eles comercializam cerca de R$ 2 mil por semana em alguns pontos, em outros, R$ 10 mil", disse sobre os valores movimentados pelos suspeitos.

A quadrilha agia com três grupos distintos, cada um com um líder. Todos foram presos. O nome faz uma alusão a forma de atuação dos suspeitos. "O tráfico tem uma característica de envolver famílias inteiras que exploram a atividade. A família é a celula-mãe da sociedade, a célula máter, e eles utilizavam a estrutura falmiliar para traficar drogas, cada um tinha a sua função específica", explicou Ceccon.

A ação contou com 65 viaturas e o helicóptero da Polícia Civil. Também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES