Eloá: “Lindemberg Alves hoje é uma celebridade”, afirma advogado do PI

“Isso não se admite mais”, diz vice-presidente dos Direitos Humanos da OAB-PI

O vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-PI, Milton Gustavo Vasconcelos | Marcos Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB-PI, Milton Gustavo Vasconcelos, em entrevista ao meionorte.com hoje(17), comentou sobre o julgamento de Lindemberg, que foi condenado com 98 anos de prisão por 12 crimes, entre eles a morte da ex-namorada Eloá Pimentel. Segundo Milton, Lindemberg vai cumprir 2/5 da pena que equivale a 39 anos de prisão e mesmo que tenha um bom comportamento, terá que cumprir a pena em regime fechado. " A pena foi calculada de acordo com as tentativas de homicídio. Foi um crime passional", disse ele.

Sobre a postura do réu durante o julgamento, o advogado disse que a juíza deve agir de forma fria, pois o direito julga o fato, e não julga o pós fato, fazendo referência à frieza demonstrada por Lindemberg perante a juíza e os jurados no tribunal.

" Lindemberg hoje é uma celebridade, mas criaram um monstro em cima do rapaz. Como será a vida dele após a pena. Ficará difícil encarar a vida e ser aceito na sociedade", acrescentou o advogado. Questionado sobre a aplicação da pena de morte no país para estes casos, Milton Gustavo acredita que houve uma evolução na sociedade. " Isso não se admite mais. Nos Estados Unidos, a maior parte das pessoas que são condenadas à pena, são negras, estrangeiras e existe um problema de direitos humanos naquele país. Pena de morte não seria a melhor solução para estes casos", declarou Milton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES