Perícia busca sinalizador usado por banda e extintores de boate

“Estamos procurando o sinalizador que muitos sobreviventes apontam como o iniciador do fogo”, afirmou o delegado.

Boate Kiss, local da tragédia. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Sandro Meinerz, 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria (RS), informou que a polícia técnica já atua no interior da boate Kiss e procura vestígios para explicar o início do incêndio que vitimou mais de duas centenas de jovens.

"Estamos procurando o sinalizador que muitos sobreviventes apontam como o iniciador do fogo", afirmou Meinerz.

Ele também disse que os extintores da casa já foram localizados e serão periciados para saber se estavam na validade ou se apresentavam algum defeito, o que também foi testemunhado por pessoas que estavam na casa na hora da fatalidade.

"Era um ambiente muito fechado e com portas que davam pouca vazão para o público", analisou o delegado.

Segundo Meinerz, um dos proprietários da boate deu depoimento, e a polícia espera contar com as declarações de outro dono e mais os gerentes para dar continuidade às investigações. Ele afirmou que um dos músicos da banda Gurizada Fandangueira, cujo show pirotécnico teria iniciado o incêndio, também foi ouvido.

De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, até o final da tarde de domingo a lista de mortos chega a 233 pessoas.

O titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria disse as pessoas morreram asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES