Perillo assina promoção de policiais mortos em helicóptero

A aeronave era utilizada na reconstituição do crime, no qual sete pessoas foram mortas em uma fazenda

Avalie a matéria:
o governador Marconi Perillo assinou um despacho determinando abertura de processo extraordinário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Goiás realizou nesta segunda-feira um culto ecumênico em homenagem às vítimas da queda de um helicóptero da Polícia Civil, ocorrida na cidade de Piranhas no dia 8 de maio. Após o culto, o governador Marconi Perillo assinou um despacho determinando abertura de processo extraordinário de promoção dos cinco delegados e dois peritos mortos por ato de bravura post mortem (depois da morte).

O helicóptero levava os sete policiais e o suspeito de cometer uma chacina no município de Doverlândia, Aparecido de Souza Alves. A aeronave era utilizada na reconstituição do crime, no qual sete pessoas foram mortas em uma fazenda, e fazia o trajeto de volta para a capital, Goiânia.

"É o mínimo que o Estado pode fazer a estes abnegados policiais do serviço público goiano. As investigações vão continuar até que a verdade seja totalmente trazida à sociedade, até que todos os esclarecimentos sejam feitos, e também vamos buscar com muita firmeza elucidar as causas que levaram à queda do helicóptero e a essa grande tragédia", afirmou Perillo.

Antônio Gonçalves dos Santos e Jorge Moreira da Silva foram promovidos a delegados de polícia de classe especial. Fabiano de Paula Silva passou para delegado de 1ª Classe. Bruno Rosa Carneiro e Osvalmir Melati Júnior tornaram-se delegados de 2ª Classe, e Marcel de Paula Oliveira e Vinícius Batista da Silva, delegados de 3ª Classe.

A cerimônia ecumênica, comandada por instituições espíritas, católicas e evangélicas, aconteceu no jardim do Palácio das Esmeraldas e teve a presença de familiares das vítimas, colegas de trabalho, amigos, além de autoridades políticas e policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES