Perito é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Teresina

Francisco das Chagas Pinheiro Martins é ex-diretor do Instituto de Identificação do Piauí e já prestou depoimento. Ele está a disposição da justiça.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão temporária do perito Francisco das Chagas Pinheiro Martins, de 64 anos, suspeito de abuso sexual contra crianças em Teresina. A prisão foi cumprida nessa sexta-feira (13) na zona rural de Campo Maior.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Matheus Zannata, gerente de Polícia Especializada do Piauí, explicou que a Polícia Civil recebeu denúncia de mães que noticiaram que as filhas tinha sido vítimas de abuso sexual praticado pelo perito. Diante disso, a DPCA abriu o inquérito policial e a prisão temporária representada contra Francisco das Chagas foi expedida pela justiça. 

Perito é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Teresina (Foto: Meio Norte)

“Chegou algumas denúncias de mães onde notificaram que as filhas tinha sido vítimas de abuso sexual. A DCPA pegou o inquérito, coletou depoimentos, fez exames periciais e foi representado pela prisão temporária, expedida pelo juiz. Foi cumprimos ontem na região da zona rural de Campo Maior com Nossa Senhora dos Remédios e tem um prazo de 30 dias, podendo ser convertida a preventiva”, disse o delegado. 

Francisco das Chagas Pinheiro Martins é ex-diretor do Instituto de Identificação do Piauí e já prestou depoimento. Ele está a disposição da justiça. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES