Perito recolhe material na casa de Bola

Perito alagoano encontrou fios de cabelo e pelos, além de uma corda

Avalie a matéria:
Casa de Bola em Vespasiano | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O perito alagoano George Sanguinetti recolheu alguns materiais da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (14). O ex-policial é réu no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

De acordo com o perito, foram recolhidos fios de cabelo e pelos, terra e uma corda que estaria na casa desde o início da investigação da polícia sobre o desaparecimento da jovem, ex-namorada do goleiro Bruno, que também é réu no processo. Sanguinetti disse que a corda tem fios de cabelo pretos ou castanhos, além de algumas manchas que se assemelham a ferrugem. No inquérito policial, o amigo de Bruno Luiz Henrique Romão, o Macarrão, teria amarrado as mãos da Eliza e, depois, Bola a teria matado.

O perito acrescentou que teve acesso a laudos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, através da defesa de Bola. ?O cabelo encontrado no sítio do Bruno não era de Eliza, o DNA no travesseiro não era dela, o sangue no colchão não era dela, e fios encontrados em outra parte do sítio também não era dela. Tecnicamente, não existem provas de ele ela (Eliza) esteve no sítio de Bruno?, disse Sanguinetti. O perito está em Belo Horizonte desde a última quarta-feira (11) e, segundo ele próprio, deve ficar na capital mineira até a próxima quinta-feira (19).

O advogado de Bola, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, disse que, na próxima semana, vai entrar com um pedido na Justiça para incluir Sanguinetti como assistente técnico na investigação paralela que a defesa coordena.

Também na próxima semana, Júnior vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar que Bola espere pelo julgamento em liberdade, depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou o habeas corpus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES