Personal trainer morre após grave acidente, mas amigos alegam feminicídio

Myrella vinha sofrendo ameaças constantes do ex-namorado, com quem havia terminado o relacionamento em maio, segunda uma fonte.

Myrella teve seu óbito confirmado na noite de sexta-feira (9), no Hospital da Restauração. | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A personal trainer Myrella da Conceição Barbosa, de 25 anos, de Chã de Alegria, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, morreu após ficar internada por cinco dias na cidade do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o incidente foi registrado como um acidente de moto. Porém, pessoas próximas a Myrella relatam que ela foi vítima de agressão por parte do ex-namorado, caracterizando sua morte como um feminicídio. Ela estava com diversos ferimentos. 

Myrella teve seu óbito confirmado na noite de sexta-feira (9), no Hospital da Restauração. Sua morte gerou comoção em Chã de Alegria, e a Secretaria da Mulher do município emitiu uma nota de solidariedade à família, levando em consideração a possibilidade de feminicídio. Ao G1 Pernambuco, uma amiga próxima, que preferiu não se identificar, relatou que Myrella vinha sofrendo ameaças constantes do ex-namorado, com quem havia terminado o relacionamento em maio. 

O nome dele não foi divulgado. A amiga descreveu o ex-namorado como alguém extremamente controlador, que não permitia que Myrella saísse de casa, e que ela era vítima de agressões físicas e verbais. Após o término, cerca de 15 dias atrás, ele continuou ameaçando-a e rondando-a.

Segundo o relato da testemunha, na noite de domingo (4), Myrella saiu para beber com um grupo de amigas e o rapaz a seguiu, levando-a para a casa onde ela morava. Sob o efeito do álcool, ele a amarrou e começou a agredi-la com socos e chutes, principalmente na barriga. Na manhã seguinte (segunda-feira, 5 de junho), ele a levou machucada para a casa de sua mãe, onde as agressões continuaram.

Somente à tarde, por volta das 17h, a mãe de Myrella presenciou a situação e a socorreu, alegando que havia sido um acidente de moto. No entanto, a amiga da vítima afirmou que não foi um acidente. A morte de Myrella ganhou repercussão nas redes sociais, com mensagens pedindo justiça e compartilhando fotos da jovem circulando em grupos de WhatsApp e páginas do Instagram. O velório de Myrella está sendo realizado na Quadra Poliesportiva do município neste sábado (10).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES