PF abre inquérito para descobrir nacionalidade de corpos encontrados em barco no Pará

Até o momento, não se sabe a quantidade exata, nacionalidade ou causa da morte das vítimas

PF investigação nacionalidade de vítimas encontradas em barco no Pará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para identificar os corpos encontrados em um barco à deriva por pescadores no nordeste paraense no sábado (13). Uma equipe de peritos e papiloscopistas de Brasília foi acionada para analisar o caso.

INVESTIGAÇÃO: O objetivo principal é determinar a identidade das vítimas utilizando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), conforme informado pela PF em comunicado. Até o momento, não se sabe a quantidade, nacionalidade ou causa da morte das vítimas. O Corpo de Bombeiros do Pará aguarda a maré encher, prevista para 19h deste sábado, para resgatar a embarcação que ainda está em alto mar.

MP INVESTIGA: O Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso, uma na esfera criminal e outra cível. A investigação criminal busca esclarecer possíveis crimes cometidos e responsabilizar os autores, enquanto a investigação cível foca em questões de interesse público e proteção de direitos.

O QUE ACONTECEU: Os corpos foram avistados por pescadores em alto mar, em estado avançado de decomposição. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para lidar com a ocorrência, e órgãos municipais estão mobilizados para o atendimento na região de Tamatateua, onde está localizado o porto mais próximo da embarcação.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: A Marinha do Brasil (MB) informou que uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está investigando os elementos necessários para abrir um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES