PF apreende armas e R$ 140 mil na casa de deputada acusada de ligação com milícia

Além do afastamento da parlamentar, a Justiça determinou a proibição de que ela mantenha contatos com determinados agentes públicos e políticos.

Deputada Lucinha | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) realizou buscas na residência da deputada estadual fluminense Lúcia Helena de Amaral Pinto, conhecida como Lucinha (PSD-RJ) , e apreendeu cerca de R$ 140 mil reais e duas pistolas, diz o jornal O Globo. A parlamentar prestou depoimento na Superintendência da PF, acompanhada por uma advogada. 

Lucinha foi afastada do cargo por tempo indeterminado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no âmbito da Operação Batismo, uma ação conjunta da PF e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A operação visa apurar a participação e a articulação política da parlamentar, que, segundo as autoridades, estaria agindo em conjunto com uma assessora para beneficiar uma milícia privada atuante na Zona Oeste do Rio. A liderança desta milícia é atribuída a Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. 

Além do afastamento da parlamentar, a Justiça determinou a proibição de que ela mantenha contatos com determinados agentes públicos e políticos, e também a proibiu de frequentar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

A ação desta segunda-feira é um desdobramento da operação Dinastia, deflagrada pela PF em agosto de 2022. Cerca de 40 policiais federais foram mobilizados para cumprir oito mandados de busca e apreensão em diferentes localidades, incluindo os bairros de Campo Grande, Santa Cruz e Inhoaíba, todos na Zona Oeste. Além disso, equipes estiveram no gabinete de Lucinha na Assembleia Legislativa (Alerj), localizado no Centro do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES