PF combate falsificação de remédio para leucemia

PF combate falsificação de remédio para leucemia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma opera??o conjunta da Ag?ncia Nacional de Vigil?ncia Sanit?ria (Anvisa) e da Pol?cia Federal (PF) executa, nesta ter?a-feira, 11 mandados de busca e apreens?o no Rio de Janeiro. O objetivo ? identificar locais onde h? suspeita de falsifica??o ou comercializa??o irregular do medicamento Glivec, produzido pelo laborat?rio farmac?utico Novartis Bioci?ncias S.A e indicado para o tratamento de leucemia.

Participam da a??o seis fiscais da Anvisa e seis servidores da Vigil?ncia Sanit?ria do Estado, al?m de agentes da PF. Nesta ter?a, a Anvisa tamb?m atua em parceria com as Vigil?ncias estadual do Rio Grande do Sul e municipal de Porto Alegre na fiscaliza??o da venda do Glivec, que pode ter sido falsificado no Rio de Janeiro e comercializado na capital ga?cha. Tr?s fiscais da ag?ncia foram deslocados para o sul do Pa?s.

At? o final da tarde, foram constatadas irregularidades fiscais e sanit?rias nos locais inspecionados no Rio de Janeiro, como aus?ncia de autoriza??o e alvar? de funcionamento. Em Porto Alegre, os fiscais da Anvisa e da Vigil?ncia estadual apreenderam duas caixas de Glivec falsificado que era comercializado por uma distribuidora da capital.

Cada caixa de Glivec apreendida continha 30 comprimidos. No mercado, o medicamento chega a ser comercializado por R$ 10 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES