Polícia deflagra operação no Nordeste contra clonagem de cartões de crédito

Equipes cumprem mandados em Salvador, Feira de Santana e Recife

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito nos Estados da Bahia e Pernambuco. Batizada de Operação Oceânica, a ação cumpre nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nas cidades baianas de Feira de Santana e Salvador, além da capital pernambucana Recife.

Segundo a PF, a quadrilha investigada atuava nos estados da Bahia e Pernambuco, e no Distrito Federal, clonando cartões de crédito e de débito e praticando fraudes bancárias, adquirindo bens e comprando passagens aéreas.

Um dos investigados já havia sido preso na Operação Férias, desencadeada pela Polícia Federal em 2008 para reprimir o tráfico internacional de pessoas. O detido, segundo a PF, era responsável pela aquisição de passagens aéreas com o uso de cartões clonados.

A operação foi deflagrada com base em investigação que teve início há cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. Os investigados deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES