PF desarticula agência envolvida com tráfico de pessoas no Amazonas

Grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses Fonte: Último S

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (29) uma operação que desarticulou organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome do órgão para promover o tráfico de pessoas. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas tinha como objetivo a exploração sexual dos interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.

Na página oficial da agência no facebook ainda é possível ver anúncios das vagas com descrição dos pré-requisitos: "moças acima de 1,65cm e rapazes acima de 1,70cm com experiência em samba, boi-bumbá, salsa, axé, lambada e outros".

A operação, batizada pela PF como Salve Jorge, cumpriu um total de cinco mandados de condução coercitiva – quando o investigado é obrigado a depor – e cinco de busca e apreensão. De acordo com os investigadores, cidadãos sul-coreanos eram os responsáveis por financiar o esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES