PF desarticula esquema internacional de compra fictícia de minério

Segundo a Polícia Federal, a empresa, localizada na Suíça, também é comandada por italianos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) desarticulou nesta quinta-feira um esquema internacional de lavagem de dinheiro envolvendo uma empresa de fachada que simulava a venda de minério para o exterior, em especial para a Suíça. O esquema era chefiado por um italiano que morava na Paraíba, onde recebia o dinheiro por meio de falsos contratos de câmbio. A Operação Sem Fronteiras contou com a colaboração da Interpol, a polícia internacional.

Segundo a Polícia Federal, a empresa, localizada na Suíça, também é comandada por italianos. De lá, eram feitas remessas de grandes quantias em dinheiro ao Brasil, em decorrência da compra fictícia de minério. De acordo com os investigadores, o dinheiro recebido era investido em nome de laranjas em empreendimentos nos Estados de Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, e também no Distrito Federal.

Policiais federais foram enviados a esses Estados e ao Distrito Federal para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Estimativas da PF indicam que já foram aprendidos cerca de R$ 10 milhões em bens móveis e imóveis dos suspeitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES