Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas

Batizada de Suçuarana, a operação investiga há um ano um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos Estados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia Federal desarticulou uma quadrilha de tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira. Foram cumpridos mandados de prisão e 26 mandados de busca no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além do sequestro de 21 imóveis e 120 veículos, entre carros, utilitários e caminhões. Mais de 150 policiais federais estão envolvidos na ação.

Batizada de Suçuarana, a operação investiga há um ano um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos Estados. Neste período, houve apreensões de entorpecente, totalizando 1,1 tonelada de cocaína e 3 toneladas de maconha.

Inicialmente, a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terr, no Mato Grosso do Sul, de onde seguia em fundos falsos de caminhões para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Alguns integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo e possuíam carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio. Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas com agravante pela transnacionalidade, associação por tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Se somadas, as penas máximas ultrapassam 33 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES