Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos

Dois mandados de prisão ainda estão em aberto e podem ser cumpridos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) desarticulou, na semana passada, uma quadrilha especializada em furtos a agências bancárias em diversos municípios no Rio Grande do Sul. O grupo é considerado responsável por dois crimes contra agências da Caixa Federal em Alegrete, em 16 de outubro de 2013, e em Uruguaiana, em 17 de outubro. Os suspeitos teriam ainda participado de um furto semelhante a uma agência de um banco privado em Caxias do Sul, ocorrido em 11 de junho do mesmo ano.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão na última sexta-feira (10) na região de Itajaí (SC), e em Guaraí (TO). Um dos investigados já estava preso, segundo a PF. Durante as buscas, em Balneário Camboriu e Itajaí, foram localizadas e apreendidas roupas utilizadas pelos criminosos em suas ações no Estado, o que confirma a participação dos investigados. Dois mandados de prisão ainda estão em aberto e podem ser cumpridos a qualquer momento.

No Rio Grande do Sul, a investigação da Polícia Federal também identificou registros do grupo em tentativas de furtos em outras duas agências da Caixa Federal em São Gabriel e Rosário do Sul, e a uma agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), também em Rosário do Sul, em 16 de outubro do ano passado.

Registros obtidos pela PF indicam que o integrante do grupo preso em Itajaí já havia sido indiciado em 1987 por furto qualificado em Fortaleza (CE). Em 1999, ele foi preso e condenado no Rio Grande do Sul por crimes semelhantes ocorridos na região de Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, e investigado pela Polícia Federal em Florianópolis (SC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES