PF destrói 50 mil pés de maconha e prende três acusados no Maranhão

50 mil pés de maconha destruídos no MA

Polícia Federal destrói 50 mil pés de maconha e prende três acusados no Maranhão | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinq?enta mil p?s de maconha foram destru?dos no primeiro dia da Opera??o Colheita Norte, realizada pela Pol?cia Federal na regi?o central do Maranh?o. A pol?cia tamb?m prendeu tr?s homens que estavam trabalhando em uma ro?a de maconha no munic?pio de Bom Jardim.

A opera??o teve in?cio no dia 10 de julho no interior dos Estados do Par? e Maranh?o para erradicar p?s de maconha. A a??o deve durar duas semanas.

Na opera??o realizada no Maranh?o participaram 70 policiais, com apoio do GTA. Foram utilizados 4 helic?pteros, um das for?as armadas, um da pol?cia federal e dois cedidos pelo grupo t?tico a?reo, o GTA do Maranh?o. Tr?s traficantes foram presos em flagrante em uma ro?a de maconha com cerca de 100 hectares. Os traficantes foram identidificados como Jos? Arraes das Neves do Cear? e o filho dele Antonio Carlos Moraes das Neves e ainda o piauiense Francisco de Assis Silva.

Junto com os presos a pol?cia apreendeu fac?es, espingarda e quatro sacos com a droga prensada.

As lavouras s?o mapeadas, o plantio arrancado e incinerado. ? tanta maconha que a Pol?cia Federal teve que recrutar trabalhadores na regi?o para ajudar no trabalho de erradica??o da planta??o ilegal.

A primeira etapa do trabalho de erradica??o ocorreu em Pernambuco no dia 12 de maio e recebeu o nome de Opera??o Colheita. Na ocasi?o, policiais destru?ram mais de quinhentos mil p?s de maconha, o que corresponde a uma produ??o de aproximadamente 200 toneladas da droga que deixaram de chegar ao mercado, al?m da destrui??o de mais de 600 mil mudas e 500 sementeiras, j? preparadas para novo plantio.

O resultado das duas opera?es deve totalizar mais de um milh?o de p?s de maconha destru?dos neste ano de 2008.

Segundo o Relat?rio Mundial sobre drogas de 2008, elaborado pelo Escrit?rio das Na?es Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o aumento mais significativo no consumo de maconha na Am?rica Latina foi registrado no maior pa?s da regi?o, o Brasil, com a apreens?o de 167 toneladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES