PF destrói mais de 90 mil pés de maconha durante operação no MA

Operação aconteceu entre os dias 26 de julho e 4 de agosto nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, localizadas nas proximidades de Centro do Guilherme e Centro Novo.

maconha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), entre os dias 26 de julho e 4 de agosto, destruiu aproximadamente 95 mil pés de maconha, 11.580 mudas e 9 mil sementes nas terras indígenas do Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, localizadas nas proximidades dos municípios Centro do Guilherme e Centro Novo. A PF ainda apreendeu 478 kg da droga pronta para consumo.

A ação que contou com 75 agentes, foi realizada em conjunto com servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) e militares do Corpo de Bombeiros Militar Estado do Maranhão (CBM-MA). Segundo a Polícia Federal, a operação ocorreu também na região do Nordeste brasileiro, nas regiões dos estados de Pernambuco e Bahia, e ainda fora do território nacional, no Paraguai.

Batizada de “Fusarium”, a operação tem o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos e individualizar condutas ilegais.

Operação destruiu pés de maconha no Maranhão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES