PF encontra grupo de apoiadores do Estado Islâmico no Brasil

Parte do dinheiro era enviado ao exterior, e aí entram as conexões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um operação deflagrada pela Polícia Federal, descobriu um grupo de apoiadores dos terroristas do Estado Islâmico em São Paulo. Os investigados teriam movimentado ilegalmente mais de R$ 50 milhões em cinco anos, de acordo com a PF.

As apurações da polícia mostram que o grupo utilizava pessoas físicas e jurídicas de fachada, que não existiam, como donas de confecções. Tais comércios realizavam operações de lavagem de dinheiro, estelionato e evasão de divisas. Parte do dinheiro era enviado ao exterior, e aí entram as conexões com o Estado Islâmico.

O libanês Firas Allameddin seria o chefe de todo o esquema, segundo reportagem da revista Época. Há seis anos, ele tentou obter o status de refugiado junto ao governo brasileiro, o que lhe foi negado. Do dinheiro movimentado por Allameddin era enviado para o Líbano, em operações fraudulentas que ele conduzia ao lado dos irmãos. Suspeita-se que o dinheiro ajudasse a financiar operações terroristas. Ele costumava exaltar em suas redes sociais as execuções e atrocidades do Estado Islâmico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES