PF faz operação contra fraude no seguro-desemprego

No total, devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e 28 de busca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (5), uma operação contra fraude no seguro-desemprego, em nove estados. As investigações da Operação Bismarck começaram em 2008, depois do Ministério do Trabalho receber denúncias de fraudes. A quadrilha teria dado prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão ao mês aos cofres públicos.

Segundo a Polícia Federal de Mato Grosso, o grupo criminoso falsificava documentos de pessoas que tinham direto ao seguro-desemprego e sacavam o dinheiro antes do verdadeiro titular. A suspeita é que funcionários temporários de banco e do ministério participavam do esquema. A operação ocorre em Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Ceará e Paraíba.

Devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e 28 de busca. A polícia informa que dez pessoas já estão presas por flagrantes ocorridos durante as investigações e receberam novas ordens judiciais que devem ser executados nesta sexta. Até o fim da manhã, pelo menos 31 mandados de prisão foram cumpridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES