PF flagra dupla em laboratório de crack em Fortaleza

Foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de cocaína e crack

Polícai apreende drogas no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três meses de investigação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, fecharam na tarde da última quarta-feira (25), um ?laboratório? de cocaína e crack que funcionava na periferia de Fortaleza. Na operação da PF, realizada em duas casas no bairro Mondubim, dois homens foram presos, aproximadamente 20 quilos de cocaína e crack apreendidos, além de duas pistolas e material usado para manipular e desdobrar a droga ( transformar a cocaína em crack).

Segundo o delegado Glayston Araújo, titular da DRE, Leonardo Pereira Loura, 29; e Rodrigo Moreira Torres, o ?Chico Pezão?, 27, têm passagens pela Polícia. O primeiro é um ?velho? conhecido dos federais, com duas prisões, nos anos de 2002 e 2005 por tráfico de drogas.

O segundo havia saído há oito meses do presídio, onde estava cumprindo pena por latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com Araújo, a dupla e um terceiro comparsa, que conseguiu fugir, estavam sendo vigiados pelos agentes da DRE desde janeiro.

Conforme o delegado, a investigação vai continuar com o objetivo de prender o outro homem que conseguiu fugir e descobrir se, além dele, existem outras pessoas envolvidas.

Araújo afirmou que os dois acusados presos seriam os distribuidores e arrecadadores de dinheiro para a quadrilha de traficantes. ?A droga deve ter sido trazida de algum Estado da região norte do País?, informou o titular da DRE.

Armas

Na residência de Leonardo, na Rua Jiquitibá, os policiais encontraram 13 quilos de cocaína e uma pistola calibre 380 ACP, roubada de uma policial militar?. O delegado disse ainda que, em seguida, eles se dirigiram para a casa de Rodrigo. Lá, descobriram o restante da droga e outra pistola, calibre ponto 40 (de uso exclusivo das forças policiais), com numeração e brasão raspados.

Essa foi a maior apreensão de cocaína do ano realizada pela PF. De janeiro até ontem, cerca de 100 quilos de cocaína e crack foram apreendidos pelos agentes federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES