PF investiga PMs em esquema de câmbio ilegal com desvios de R$ 2 milhões

Três PMs são investigados por realizar a escolta armada dos valores para os cambistas, promover a segurança nos locais de câmbio

Cinco mandados de prisão e outros mandados de busca e apreensão foram executados pela PF e Brigada Militar | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de câmbio ilegal na fronteira de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e Rivera (Uruguai). Entre eles, três policiais militares, investigados por realizar a escolta armada dos valores para os cambistas, promover a segurança nos locais de câmbio e monitorar possíveis investigações contra os criminosos.

A Polícia Federal deflagrou a operação nessa terça-feira (20) e informou que os cambistas investigados operavam no mercado financeiro paralelo utilizando contas bancárias de terceiros para movimentação de valores, além do registro de bens em nome de “laranjas”. No período de 2019 a 2022, os suspeitos efetuaram aproximadamente R$ 2 milhões, relacionados à prática de evasão de divisas, segundo a Polícia Federal.

Os acusados são investigados na Operação Fora da Linha pelos crimes de evasão de divisas, operação de câmbio não autorizada, corrupção e associação criminosa, cujos mandados de prisão temporária foram expedidos pela 22ª Vara Criminal da Justiça Federal de Porto Alegre. 

A Justiça determinou o afastamento imediato das funções exercidas pelos três policiais militares. Na operação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foram cumpridos, ainda, sete mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias, indisponibilidade de bens e sequestro de veículos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES