PF prende 12 por crime eleitoral no Maranhão

Foram seis prisões na ilha de São Luís e seis no interior. Mais de 190 policiais federais trabalharam nas eleições.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, 03, a Polícia Federal prendeu no Maranhão, 12 pessoas acusadas de crimes eleitorais, seis na Grande São Luís e seis no interior do Estado.

Dos seis da Ilha de São Luís, dois foram presos na cidade de São José de Ribamar, um deles entregando santinhos na Avenida Panaquatira e o outro embriagado, fazendo baderna desacatou a juíza. Outro homem foi preso no bairro Ivar Saldanha, presidente de uma mesa eleitoral, chegou atrasado e apresentando sintomas de embriaguês, mais dois foram presos distribuindo santinhos nos bairros da Liberdade e Maiobão.

Dos seis presos no interior, quatro foram flagrados em Pinheiro por suposta compra de votos e um em Zé Doca fazendo boca de urna. Houve ainda uma ocorrência em Santa Luzia relativa a abastecimento de veículos em favorecimento de candidatos.

Mais de 190 policiais federais trabalharam nas eleições, nos municípios da capital e do interior do Estado. Eles foram distribuídos em 32 equipes, com a finalidade de promover a prevenção e repressão a crimes eleitorais.

De acordo com o chefe da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Maranhão, Rodrigo Santos, ?diante do trabalho preventivo realizado, podemos concluir que tivemos êxito em reduzir a quantidade de ocorrência de crimes eleitorais, tanto na Capital, quanto nas cidades do interior do Estado?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES