PF prende assaltantes de banco no CE

A ‘Operação Belzebu’ vinha acompanhando os passos da quadrilha

PF prende bando que assaltou bancos no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal (PF) no Cear? apresentou, na manh? de ontem, os primeiros resultados da ?Opera??o Belzebu?, iniciada, h? tr?s meses, para investigar assaltos a ag?ncias da Caixa Econ?mica Federal e dos Correios, em todo o Estado. Cinco integrantes de uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco e carros-fortes e respons?vel tamb?m por seq?estros foram presos e outros quatro est?o foragidos.

A ?Opera??o Belzebu? vinha acompanhando os passos da quadrilha e no s?bado (24) prendeu Francisco Jos? da Silva Pereira, o ?Chapa?, 45. Outros tr?s integrantes do bando foram detidos, h? cerca de 15 dias, quando deixavam a ag?ncia da Caixa, na Parangaba. Eles teriam ido ao local estudar as condi?es para um assalto ?quele estabelecimento.

Os tr?s detidos s?o: Gerv?sio Ferreira da Silva, o ?Banana?, 28; Francisco Aparecido Sales Madeira, conhecido como ?Kim? ou ?Tio?, 39; e F?bio Alexandre Alves da Silva, o ?Fabinho?, 25. Com eles, foram apreendidos uma Hilux e duas pistolas de calibre 380.

O outro preso pela PF ? Lucifran de Figueiredo Farias, 33, capturado, h? cerca de um m?s, na Praia do Futuro. Ele estava atuando como seguran?a de uma banda de forr?.

De acordo com o delegado de Repress?o aos Crimes Contra o Patrim?nio, Paulo Sidney Leite Oliveira, as pris?es n?o foram divulgadas ? Imprensa anteriormente pela PF do Cear? para n?o atrapalhar as investiga?es. Segundo ele, a quadrilha atuava no Cear?, Pernambuco e Para?ba.

Lucifran e ?Fabinho? seriam os l?deres da quadrilha, sendo que primeiro ? foragido do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, desde 1997. Ali, ele cumpria pena de 22 anos de reclus?o por homic?dio. ?Chapa? era funcion?rio de um moinho, h? 17 anos, e articulava um assalto ? empresa junto com os comparsas, enquanto ?Banana? vinha atuando como taxista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES