PF prende indígenas que estupraram e engravidaram sobrinha de 12 anos

A ação deflagrada hoje tinha como objetivo reprimir o abuso sexual contra crianças e adolescentes na aldeia Tuxaua, onde um dos suspeitos tinha o papel de liderança.

PF prende indígenas que estupraram e engravidaram sobrinha de 12 anos | FOTO: PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (05) dois indígenas suspeitos de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de apenas 12 anos, no município de Autazes (AM). A prática dos crimes teria começado quando a vítima tinha 11 anos, e a menina chegou a engravidar de um dos estupradores.

A ação deflagrada hoje tinha como objetivo reprimir o abuso sexual contra crianças e adolescentes na aldeia Tuxaua, onde um dos suspeitos tinha o papel de liderança. Ele teria, conforme a PF, se aproveitado dessa condição para constranger e ameaçar testemunhas do crime. Isso porque o investigado teria poder para dificultar, ou mesmo impedir, que outros indígenas da comunidade tivessem acesso a benefícios sociais como o Bolsa Família e o Salário-Maternidade.

“Os presos teriam se aproveitado não apenas das relações de parentesco com a vítima e a genitora [dela], mas, também, no caso de um deles, da condição de Tuxaua tanto para ter acesso à criança e perpetrar os abusos quanto para tentar garantir o silêncio dela e a impunidade do crime. Há suspeitas de que eles [os suspeitos] também teriam cometido atos dessa natureza contra outras menores de idade do sexo feminino residentes na aldeia”, destacou a PF.

Os investigados devem responder, na medida das respectivas responsabilidades, pelos crimes de estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direito básicos de indígenas da mesma comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES