PF prende juiz de futebol infantil por abuso sexual de garotos

Juíz aproveitava a proximidade com os jogadores para atraí-los para sua casa, onde praticava os abusos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Através da operação Jogo Sujo, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira, em Divinópolis, a 120 km de Belo Horizonte, um juiz de futebol amador de 36 anos que abusava de crianças e adolescentes. Segundo a investigação, o homem - que não teve a identidade revelada pela PF - apitava partidas de campeonatos infantis em Minas Gerais e aproveitava a proximidade com os jogadores para atraí-los para sua casa, onde praticava os abusos. Ele também fazia fotos e vídeos de algumas cenas.

De acordo com a PF, um promotor da Vara da Infância e Juventude de Divinópolis tomou conhecimento dos fatos há cerca de dois meses e avisou a polícia. Na manhã de hoje, os agentes fizeram buscas na casa do juiz e na loja onde ele trabalha, no centro da cidade. Os abusos aconteciam nos dois locais. Foram apreendidos computadores, pen-drives e celulares.

Segundo as investigações, ele compartilhava o material na internet. A PF não informou quantos nem a idade das vítimas do juiz. Ele foi preso, indiciado por estupro de vulnerável, pelo qual pode pegar até 15 anos de prisão, e também no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até oito anos para quem produz material fotográfico ou filma menores de idade em cenas de sexo. Após ser interrogado, ele será encaminhado para o presídio Floramar, em Divinópolis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES