PF prende líderes de quadrilha de contrabando de cigarros do Paraguai

Por mais de um ano, a PF apreendeu vários veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira 18 homens suspeitos de liderar uma quadrilha de contrabando de cigarros do Paraguai ao Brasil. Dezessete foram presos em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre os dois países, e um foi preso em Belém (PA). A investigação foi feita pela Operação Dupla Face, realizada com o apoio da Receita Federal.

A PF também fez buscas, determinadas por mandados judiciais, nos municípios paranaenses de Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira, além de Belém. As investigações sobre a quadrilha começaram há mais de um ano.

Quadrilha usava batedores para evitar policiais

De acordo com a apuração da PF, o grupo utilizava veículos como "batedores", que seguiam à frente dos caminhões que transportavam o contrabando. Eles informavam sobre pontos de fiscalização na BR-277, rodovia pela qual as cargas eram direcionadas para todo o Brasil. Faziam parte da quadrilha servidores públicos e pessoas que trabalhavam na rodovia.

Ao longo das investigações, 35 pessoas foram presas em flagrante - a maioria motoristas e batedores. A PF também apreendeu R$ 30 milhões em mercadorias durante a apuração, além de 26 veículos - a maioria carretas e caminhões carregados com cigarros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES