PF prende mulher de Nem e cinco PMs por associação para o tráfico

A operação contou com apoio da Secretaria estadual de Segurança Pública.

Avalie a matéria:
Danúbia Rangel: entrada autorizada em presídio, mesmo com aplique | Reprodução Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e a mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal, no Rio e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Quatro PMs faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP) ? grupo responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas ? e o último fazia parte do Setor de Inteligência. A operação contou com apoio da Secretaria estadual de Segurança Pública.

A mulher do traficante Nem, Danúbia de Souza Rangel, foi presa em sua residência, no Mato Grosso, e sua função era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais membros da quadrilha na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, já está tomando as providências para solicitar a sua transferência para o Rio de Janeiro.

Neste momento, os policiais estão prestando depoimento na sede da PF. A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações. Foram realizadas buscas nos armários dos PMs na sede da UPP Rocinha. Neste momento, estão prestando depoimento na sede da PF no Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES