PF prende prefeito em operação contra desvio de recursos públicos

Suspeitos integravam uma organização criminosa no Tocantins

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Goiatins, Vinicius Donnover Gomes (PSC), e a mulher dele foram presos durante a Operação Bagration da Polícia Federal nesta quarta-feira (27). Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no desvio de recursos públicos. Segundo a PF, a suspeita é que os prejuízos causados aos cofres da União sejam de aproximadamente R$ 10 milhões. O município fica no norte do estado.

A Polícia Federal cumpriu 13 mandados de prisão durante a Operação Bagration e em outras cidades do norte do Tocantins. A Polícia Federal informou que 110 agentes cumprem os mandados. Deste total, nove são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária.

A investigação foi iniciada no ano passado. Segundo a PF, o grupo tem como integrantes o prefeito da cidade, a primeira-dama, secretários da Fazenda, da Saúde, de Recursos Humanos, contadores, dentre outros servidores.

A polícia ainda informou que no decorrer das investigações foram constatados diversos crimes praticados, como desvio de recursos públicos, crimes eleitorais, fraudes em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a organização atua desde que o atual prefeito de Goiatins assumiu a gestão. Vinicius Donnover Gomes foi eleito em 2012.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES