PF prende presidente da Câmara de Angra dos Reis

Decretada em 1º de outubro, a prisão de Vilma teve que ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira a presidente da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis (RJ), Vilma dos Santos, e o advogado Marcos Ubiraci por coação de testemunhas. A ação foi realizada por determinação da juíza da 147ª ZE do município, Juliana Bessa Ferraz Krykhtine. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Decretada em 1º de outubro, a prisão de Vilma teve que ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual. Neste período, a legislação permite a prisão de candidatos apenas em flagrante delito. O benefício da lei valia até as 17h de 5 de outubro e não se estendia ao advogado. Por estratégia, porém, a PF optou por efetuar a prisão dos dois acusados em conjunto.

Em janeiro, fiscais da 147ª ZE haviam fechado o gabinete da vereadora que servia de fachada para um centro social. Um inquérito foi então instaurado na delegacia da PF com base no artigo 299 do Código Eleitoral, que pune a compra e a venda do voto. Ao prestar depoimento, as testemunhas disseram sofrer ameaças de Vilma dos Santos e Marcos Ubiraci. O Ministério Público Eleitoral pediu a prisão dos acusados, que foi determinada pela juíza Juliana Krykhtine.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES