PF prende quadrilha internacional no DF

A quadrilha é especializada em tráfico internacional de drogas e foram presos com cocaína

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal prendeu no fim da tarde deste s?bado uma quadrilha especializada no tr?fico internacional de drogas. Em opera??o simult?nea, os agentes conseguiram deter tr?s homens no Setor Hoteleiro Sul, um no aeroporto Juscelino Kubitschek e um quinto integrante no aeroporto de Curitiba. Ao todo, foram recolhidos 12,3 Kg de coca?na refinada. A droga estava escondida em cinco malas pretas com fundo falso e tinha como destino final a cidade de Zurique, na Su??a.

As investiga?es foram conduzidas pela Coordena??o de Opera??o Especial de Fronteiras (Coesf). A pol?cia acredita que a droga faria a rota Bol?via-Europa. O trajeto teria inclu?do Bras?lia devido aos v?os internacionais diretos que passaram a ser oferecidos por algumas empresas a?reas. A pol?cia tamb?m encontrou com o bando passaportes falsos e uma quantia de R$ 8 mil em moeda americana.

A quadrilha tinha dois estrangeiros, sendo que um deles, Luis Horst Deettmer, 41 anos, ? boliviano com dupla cidadania. Com passaporte alem?o, ele ficava encarregado em fazer a distribui??o da droga na Europa. O grupo era monitorado h? quatro meses pela pol?cia e mantinha conex?es na Fran?a. Os avan?os nas investiga?es s? ocorreram com a pris?o de uma brasileira, em dezembro do ano passado, em Paris. Em troca de uma dela??o premiada, ela forneceu os nomes dos principais integrantes. Foram com essas informa?es que a pol?cia conseguiu realizar a pris?o deste s?bado.

Os quatro integrantes da quadrilha presos no Distrito Federal est?o detidos na carceragem da Pol?cia Federal, onde dever?o permanecer at? o meio da semana. Eles ir?o responder por tr?fico internacional de entorpecentes e forma??o de quadrilha. A pena prevista pode variar de 3 a 20 anos de reclus?o. J? os integrantes estrangeiros dever?o ser deportados para os pa?ses de origem, mas ainda n?o h? uma data prevista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES