PF quer expulsar fraudadores dos concursos no PI-MA

Para o delegado federal Leonardo Portela Leite, o melhorseria a expulsão

Polícia Federal sugere expulsões dos fraudadores dos concursos da Prefeitura de Timon e Cefet | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Federal sugeriu que a medida tomada em rela??o ?s poss?veis fraudes dos concursos da prefeitura de Timon, no Maranh?o, e do Cefet (Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica) do Piau?, seja a exclus?o dos envolvidos. At? agora, j? foram identificados e apresentados quatro acusados de fraude: o analista de sistemas S?rgio Barros de Souza, que seria o mentor, sua namorada, Carina de Souza Leite, al?m da m?e e do tio de S?rgio, que teriam sido aprovados ilegitimamente no concurso da prefeitura de Timon. Carina, inclusive, foi aprovada em primeiro lugar no certame.

Para o delegado federal Leonardo Portela Leite, a melhor alternativa para resolver o problema seria a expuls?o dos indevidamente concursados. ?N?o deveriam anular o concurso, pois ? um pouco dif?cil anula-lo agora, al?m de ser injusto com os demais aprovados. Deveriam excluir os que fraudaram?, julga ele.

O primeiro preso na investiga??o da Pol?cia Federal foi o estudante Thiago Francisco Vieira Pereira, de 22 anos, no Mato Grosso. Ele ? acusado de ter comercializado diplomas de conclus?o do ensino superior falsificados. Dois deles - um referente ao curso de Biblioteconomia e outro, ao de Administra??o Bacharelado - teriam sido vendidos para o maranhense S?rgio Barros de Souza, pela internet.

Em depoimento ? Pol?cia Federal, S?rgio esclareceu que nem utilizou o os diplomas irregulares. Segundo ele, Thiago havia afirmado que corrompia o sistema do Minist?rio da Educa??o para obter os documentos v?lidos. No entanto, com a d?vida sobre a legitimidade dos diplomas, S?rgio teria preferido n?o arriscar na apresenta??o destes.

A continua??o das apura?es da ?Opera??o Cola?, como tem sido chamada a ca?a pelos fraudadores de certificados de terceiro grau educacional, nesta regi?o, ser? feita pela Pol?cia Federal do Piau?, al?m das fraudes nos concursos. O resultado das investiga?es deve ser encaminhado para o Minist?rio P?blico Federal ? PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES