PF vai prender grupo que falsificava dinheiro

60 policiais cumprem mandados de prisão na Grande SP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal em São Paulo desencadeia nesta sexta-feira (14) uma operação para desmantelar uma organização criminosa especializada na fabricação e distribuição de moeda falsa em São Paulo e nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará.

Segundo investigações da Operação Ventania, o grupo tem como base o estado de São Paulo e distribui o dinheiro falsificado nos outros estados. Sessenta policiais federais participam do trabalho para cumprir 12 mandados de prisão (11 preventivos e um temporário) e 12 ordens judiciais de busca e apreensão em São Paulo, Santo André e Diadema.

Na quinta-feira (13), a PF já havia prendido em flagrante cinco pessoas em Fortaleza. Segundo a polícia, elas são integrantes da mesma organização criminosa.

As investigações, que tiveram início em outubro de 2009, apontam que a quadrilha fabricava e distribuía cerca de R$ 350 mil por mês, totalizando durante o período investigado aproximadamente R$ 2, 5 milhões.

A maior parte do grupo criminoso possui antecedentes criminais especialmente pelo crime de moeda falsa, além de falsificação de documentos, estelionato, formação de quadrilha, roubo e homicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES