PI: Acusado de matar homem que agrediu seu pai após acidente é absolvido

A vítima teria agredido o seu pai, Salvador Ananias Ibiapina, após um acidente de trânsito no dia 22 de abril do ano de 2012.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mototaxista Francknaldo Rodrigues Ibiapina, mais conhecido como “Louro”, foi absolvido em Júri Popular realizado nesta quarta-feira (17), no Fórum do município de Campo Maior, região norte do Piauí. Ele era acusado de matar Suderlan Melo do Nascimento, com uma facada na região do pescoço. A vítima teria agredido o seu pai, Salvador Ananias Ibiapina, após um acidente de trânsito no dia 22 de abril do ano de 2012.

Dez anos depois, ao final do júri, os jurados entenderam por absolver o suspeito. De acordo com o advogado de defesa Hartônio Bandeira, o conselho de sentença percebeu que seu cliente não oferecia risco e resolveram por perdoá-lo. 

PI: Acusado de matar homem que agrediu seu pai após acidente é absolvido  (Foto: Divulgação)

“O pai de Francknaldo, o senhor Salvador, andava em uma bicicleta, quando foi abarroado pela vítima, Suderlan. Ao se desculpar, Suderlan não entendeu e lhe deu um tapa no rosto no senhor Salvador. Após chegar em casa, Francknaldo ficou sabendo do fato e se dirigiu até Suderlan, ocasião em que  desferiu uma facada e após ser conduzido ao hospital perdeu a vida. Franknaldo tinha sido denunciado e pronunciado por homicídio qualificado consumado e ontem o conselho entendeu, após 10 anos, que o réu não oferecia risco à sociedade, que a pena seria descabida e entenderam por perdoar Franknaldo, e ele foi absolvido”, disse.

Na época, o suspeito chegou a ser preso um dia depois e alegou para a Polícia Civil que agiu sob forte emoção e que a vítima teria afirmado que iria agredir novamente seu pai.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES