PI: Detentos tentam fugir de penitenciária abrindo buraco na parede

Tentativa de fuga na penitenciária de Oeiras é abortada por agente penitenciário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tentativa de fuga na penitenciária de Oeiras foi abortada pelo agente penitenciário Francisco Guimarães. Durante o banho de sol os detentos retiraram um ferro de uma carteira escolar, e ao retornarem para a cela tentaram abrir um buraco em uma das paredes.

Desconfiado do comportamento dos presos, e pelo fato da cortina do banheiro estar em outro local, o agente entrou na cela e descobriu o buraco na parede, medindo 45 x 40cm que dava acesso a um corredor que não é visto pelos policiais militares que fazem a segurança no local, numa guarita que fica do lado externo do prédio.

Dos 11 presos que estavam na cela, cinco confirmaram a intenção de fuga. O buraco era camuflado com a cortina e a areia da parede era escondida em baldes usados para lavar roupas. Após a tentativa de fuga, todos foram remanejados para outras celas.

A penitenciária de Oeiras requer uma reforma urgente. As condições de higiene são precárias, assim como toda sua estrutura física. Os detentos reclamam dessa situação, como também a superlotação, uma vez que a capacidade é para 30 presos, e atualmente abriga 65. Outra reclamação dos presos é em relação ao atraso do julgamento.

Outro sério problema é a deficiência de agentes no plantão para dar assistência aos detentos, sendo necessária a convocação de agentes na sua folga para levar os presos às audiências, hospitais e quando necessários escoltá-los para outras unidades penais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES