PI: Empresário e casal de médicos são presos por furto de energia

As prisões ocorreram nas cidades de Oeiras e Picos, Sul do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um empresário e um casal de médicos foram presos por furto de energia durante uma operação realizada pelo Eletrobras Distribuição Piauí e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro. A prisão do empresário ocorreu em Oeiras e do casal em Picos, municípios localizados na região Sul. 

O delegado Kleydson Ferreira, responsável pelas ações, informou que as prisões ocorreram durante fiscalização de rotina que comprovou o desvio de energia elétrica, através da utilização de um ímã, capaz de desviar até 100% de energia fornecida pela Companhia Elétrica. 

A médica presa, identificada como Catarina Barbosa Rocha e o marido, que não teve o nome divulgado, foram conduzidos da  residência onde residem, no bairro Campo da Várzea, em Picos, para Delegacia Regional, onde prestaram depoimento. 

Já em Oeiras foi preso o empresário do ramo de motéis, de nome Joaquim Dias, que em uma de suas pousadas mantinha pelo menos 16 ar-condicionado, 16 frigobar e 16 televisões.  O prejuízo, segundo o Greco, é de R$ 157 mil por mês. 

Ainda segundo as investigações, outras prisões podem ocorrer, já que a operação segue em curso. Só no ano de 2016, 16 empresários foram presos no Piauí sob a mesma acusação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES